sexta-feira, 26 de novembro de 2010

suitcases

O Studio DeZZign tem o prazer de apresentar uma nova coleção de bolsas artesanais bordadas, tecidas e executadas como verdadeiras jóias. Essas preciosidades vc encontrará com exclusividade aki! Além de presentes e mimos para guardar os objetos mais valiosos, como cartas de amor e fotografias de momentos românticos!!!

foto: Eliane de Castro

sábado, 20 de novembro de 2010

art & grafitti


Do cubismo ao grafite a história da arte justifica meios e fins expressa de espírito estético, sentido social e possibilidades infindas de técnicas, tons, temáticas... Livre de dogmas e falsas modéstias a arte, que é arte, que se firma como arte é eterna, logo é rara e agrega valor ao longo dos anos.
Uma parede com um grafite pode ser apagada. Porém o sentido da arte, nela expressa, é vivo e perene. Porque é um movimento artístico... Não é contemporâneo, porque sempre existiu, desde as primeiras pinturas rupestres em cavernas, até em intervenções urbanas contra a ditadura militar...
Hoje ele, o grafite, é profissional, conceitual e se denomina dentre vários outros sentidos (street art, arte urbana, intervenção), de: arte contemporânea. Se integra em diferentes áreas de concepção como nos cenários de programas televisivos, filmes, propagandas, instalações, pinturas automotivas e outras formas e suportes para apreciação.
A imagem chama a atenção, porque une passado e presente... Arte moderna & arte contemporânea.
Arte sempre...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

blog Diário da Joaquina

Os irmãos Campana, Fernando e Humberto, estarão até o próximo dia 16 de Novembro na Triennale di Milano, instituição dedicada ao design de maior peso internacional, com a mais abrangente retrospectiva de suas obras, a mostra Anticorpos.
A exposição ilustra as principais características do trabalho dos Campana que visa destacar
questões como reciclagem , fusão de materiais naturais e sintéticos com rica fonte de inspiração
a partir das matas do Brasil, dos vendedores de rua, catadores de lixo e o que mais chamar atenção.

É BOM COMPARTILHAR

Talvez pessoas se perguntem porque uma pessoa dedica parte parte do seu tempo diário para escrever e mostrar sobre decoração quando isso será seu ganha pão no futuro.
Porque é bom compartilhar.
É bom trocar idéias com pessoas que amam decoração tanto quanto eu. É renovador.

E thank God, eu não sou a única.

Seguindo a dica da Thalita do blog Casa de Colorir, encontrei o site Feed Your Soul. Só pelo nome já me conquistou. O site dispõe de ilustrações maravilhosas de diversos artistas para donwload. E sabe porque a Jen faz isso?


Bem, eu amo a arte e eu sei que você também. Sei também que quando as pessoas começam a cortar os gastos, tendem a não gastar dinheiro em coisas que não são necessários para a sobrevivência, coisas como livros, revistas e arte. Mas, a arte é importante para sua alma. Ela ajuda a rejuvenescer, é instigante, oferece inspiração e geralmente pode alegrar um dia triste em contrário entre outras coisas. Além de ajudar a iluminar o seu dia e colocar um pouco de Primavera no seu passo, quero ajudar a promover alguns dos meus artistas favoritos.

Pra quem quiser dar uma olhada nas ilustrações, clica AQUI. Mas adianto já que você vai demorar muito tempo até escolher o seu favorito.

O que ilustra este post é da Angela Vanderbogaard.

sábado, 13 de novembro de 2010

the book is on the table

cores, formatos, tamanhos, idéias variadas...
aqui encaixa tudo que vc precisa...
se for pra usar, ou só pra olhar e admirar...
no mundo dezzign é seu sonho quem manda!!!

love heart

Abra o seu coração para guardar as pequenas e mais preciosas recordações. Dentro dele cabem fotos, cartas, bilhetinhos de amor, bombons, jóias, aliança de compromisso, noivado, casamento e tudo mais que o amor conseguir guardar!!

um chá pra variar

Idéias iluminadas surgem quando há luz na nossa vida.
Nada mais divertido do que deixar a imaginação fluir quando se está inspirado. Só um ambiente colorido, lúdico, harmônico e com uma pitadinha do gostinho da infância  transforma o dia num faz de conta constante!!!

Coluna Z Z

Rosana e Amanda Morais, Lívia e Eliane de Castro.

Andressa Lima e Juliana Durando.

Maria Claudia e Giulia Porfírio Leão.

Letícia Cunha.
Ludmila Potrich.

Regina Araujo Costa.

Rucélia Ximenes.

Marilda Melo.

Nossa Família e Nossa Santa Padroeira abençoando.

Tinha Freitas e Ina Freitas, que deixou a sua lista de casamento aqui!!
Regina, Diva, Lívia, Lívia, Patrícia, Clarisse e Carol.


Lara, Cida, Lívia, Miriam, Patrícia, Heloisa, Carol e Nayana.
Famílias Oliveira Rizzo e Coimbra Bueno.
Carol e Mariana Cardoso.
Lívia e Siron Franco.

Fotos de quem esteve na inauguração da DeZZign clique AQUI

Fotos do GME no Chá das Quatro

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bela Boneca

 Entre as peças que vão compor o mix do Studio deZZign estão exemplares do projeto Bela Boneca, idealizado no Asilo São Vicente de Paulo da Cidade de Goiás pelo Instituto Rizzo, do empresário Leonardo Rizzo, e implantado por Isabel Rizzo e sua filha, a artista plástica Lívia Rizzo. Teve como grande incentivadora a irmã Aspásia – hoje já falecida –, à época diretora da entidade.
A história do Bela Boneca até hoje emociona. As portadoras de necessidades especiais do Asilo São Vicente de Paulo criam novos figurinos para as bonecas, uma ocupação que as transformou em verdadeiras artistas.
Cada boneca é caracterizada de acordo com um personagem da cena da antiga Vila Boa. A boneca da poetisa Cora Coralina, por exemplo, tem detalhes que só quem com ela conviveu poderia reproduzir no figurino assim como Maria Grampinho, figura folclórica da Cidade de Goiás. 
Obrigada, irmã Aspásia! Esteje em paz! Amém!

Maria Grampinho

A imagem da Maria Grampinho que trago na minha memória é tão desbotada quanto essa foto.
Acredito que a figura dela na minha infância em Goiás tenha sido pincelada com impiedade e folclore.
Não sei.....só sei que era um mix de medo com curiosidade,fantasia....lenda.
Hoje tento me redimir buscando suas historia e dando vida a essas bonecas......
Alem de tudo posso garantir  que nunca em minha vida conheci alguem tao genuinamente fashion.



....."Maria ,das muitas que rolam pelo mundo.
    Maria pobre.Nao tem casa nem morada.
    Vive como quer.
     Tem seu mundo e suas vaidades.Suas trouxas e seus botoes.
     Seus haveres.Trouxa de pano na cabeça.
     Pedaços sobras, retalhada
....botoes ,bambinelas, enfeites, argolas ,coisas dela......

Trecho do poema de Cora Coralina: Coisas de Goias:Maria

Lívia Rizzo

terça-feira, 2 de novembro de 2010

studio + estúdio

Outro mimo do studio deZZign está na benventurada experiência lúdica do Estúdio Manus, que incorpora elementos como asas e estilo rococó às peças de porcelana para o café e o chá de casa.
"O Estúdio Manus é um atelier-loja em São Paulo. Objetos de nosso desenho (porcelanas, espelhos, luminárias, objetos de arte e uma série de pequenos móveis), buscando um caminho poético e unusual, somados a peças raras e garimpadas pelo mundo (antiguidades, raridades, curiosidades, objetos étnicos). Também desenhamos e produzimos móveis especiais, interiores, cenários, ambientações de festas, embalagens e brindes em pequena escala. "O Estudio Manus produz hoje a mistura mais sofisticada de desenho e arte em São Paulo. Seus objetos são precisos,elegantes,contudentes... eles misturam tudo,sem preconceitos,com humor e forte carga conceitual.Tem graça e emoção. Da arquitetura à vitrine, da disposição a embalagem,um raro prazer. Para poucos" (conforme arquiteto Isay Weinfeld,revista 'Joyce Pascowitch',setembro 2007). O Estudio Manus tem seu atelier em SP, Vila Madalena, e suas peças são encontradas em cerca de 30 endereços no Brasil , e também com representação em Lisboa , Los Angeles e no MoMA de New York."

ofícios e design

O studio deZZign procurou selecionar a dedo peças originais e utilitários diferenciados para pessoas com personalidade e criativas. Por isso apresentamos nossa primeira parceria com a Corporação de Ofícios.
"A Corporação de Ofícios surgiu a partir do trabalho que vínhamos desenvolvendo nas áreas de arquitetura, design, e artes plásticas, e do desejo de trabalhar com diferentes grupos de produtores. Dentro desta idéia inicial o nosso olhar se voltou para peças produzidas de forma artesanal ou semi-industrial, valorizando assim o aspecto único de cada produto e da nossa cultura. A partir desta experiência, criamos em 2005 a nossa marca, Quatro Vezes Wipfli, que desenvolve acessórios para a casa e para o corpo, buscando propor novas idéias para a moda e para ambientação. (Corina Wipfli -historiadora e joalheira/Monica Wipfli - arquiteta). "
Imagem extraída da Revista Casa Claudia (10/2010)